quarta-feira, 9 de abril de 2008

Orgulhos

Para alguém tão seguro de si,
tão orgulhoso que
Impossível Curar
ela
NÃO PERCEBE
porque raio
é
que
ELE AINDA NÃO FOI EMBORA!!

1 comentário:

Anónimo disse...

By Katatal

"Nunca te é concedido um desejo sem que te seja concedida também a faculdade de torná-lo realidade.
Entretanto, é possível que tenhas que lutar por ele".
Richard Bach

Ora bem Frol;
"Ele ainda não foi embora"
A mente humana é muito controversa, filosofando um pouco e "Se penso logo existo", é algo que muitas vezes se nos é apresentado de diversas formas, e se te lembras do meu coment anterior, abordei a racionalidade como uma faculdade que nós é facultada em prol das nossas decisões.
O divorcio é sempre algo que nos coloca numa racionalidade vacilante, isto é se algum dos intervenientes não tem os pés assentes no chão.
Não quero dizer que tu não os tens, pois sei que sim, mas o teu consorte e analisando o sua conduta e postura de vida, julgo que nunca foi uma pessoa com equilibrio racional.
Talvez em parte tivesses contribuido/pactuado para um acenturar dos agora "impossoveis de curar", e ao qual ele se habituou, não cumprindo regras que lhe cabiam por direito, nem cumprindo um tratado que afinal sssinou de livre vontade.
Assim foi prevaricando ao longo dos anos, fazendo o que queria, comprando o que queria, e levando uma vida ao que parece boémia, onde sabia que sempre que queria, teria o leito conjugal à sua espera.
É normal que neste avassalar da sua masculanidade, alguma nesga de racionalidade tenha aflorado a carola do interlecutor, não vou falar em arrependimento, pois se durante 14 anos, andou a fazer xixi em penico alheio, e como já não é nenhum teenager, teve tempo e retempo para arrepiar caminho, se pelo menos tivesse algum respeito, carinho, e sentimento por ti, e por uma vida familiar que escolheu de livre vontade.
É também sabido que o ser humano além de pensante é também errante e cumpridor de rotinas e habitos que o prejudicam ou beneficiam.
Assim e sabes bem que se prevaricarmos hoje e não formos apanhados, então de vez em quando vamos dando umas trinquinhas até que alguem nos descubra a careca, afinal sabemos bem, e se nem temos oposição permanente, vamos abocardando aqueles petiscos que nos abrem o ego e nos trazem um sentido de poder/macho que até então nunca experimentamos, mas para isso é necessario que não sejamos racionais, afinal se nas nossas acções/actos não empregarmos um pouco de amor, tudo será animalesco e será um acto isolado como que praticado por um qualquer automatismo.
Nesta análise pode muito bem que "ele", esteja numa fase embrionária de gestação de algo que nunca esperou, e pode levar algum tempo até que consiga ter a senilidade necessária para reconhecer que criou um pantano do qual não queres fazer parte, com todo o direito que te assiste...
Sabes Frol, por vezes o "Orgulho", aniquila o ser humano e tudo o que o rodeia, até os que ama...
Costumo dizer que o orgulho exarcebado é uma forma de burrice, pois podemos ser orgulhosos, mas devemos reconhecer até que ponto o nosso orgulho não fere o orgulho dos outros.
Em todos os casorios existem sempre divergencias, umas vezes por orgulhos, outras por casmurrice, e outras tantas motivos sem justificação, mas existe algo que devemos ter sempre presente, existe o "diálogo", e essa é a arma principal para aniquilar as pragas que por vezes assolam o casamento.
E lembra-te sempre disto - "Ninguem merece que nos anulemos em face do outro", mesmo que os sentimentos nos sufoquem, afinal o amor também se pode transformar num pesadelo.
Vou terminar com uma frase - "Ídolos com pés de barro", afinal Frol mesmo aqueles que nos mostram serem tão seguros de si, são na verdade seres onde a capa da segurança encobre grandes defeitos.
Fica bem pequena...