sexta-feira, 25 de abril de 2008

Suplicas

O que fazer quando um dos filhos lhe suplica para não se divorciar do pai, porque este não tem casa e depois pode morrer?
O QUE FAZER???

3 comentários:

Mian Ru disse...

nao cedas ao pequenino.
Explica-lhe que o pai não morrerá ao sair, ele é adulto e tem a mãe e amigos a quem pode recorrer antes de encotnrar um T 2.
Não cedas ao pequenino. Explica-lhe que a culpa não é dele, é dos pais..que não deu e não dá para viverem como casal. Gostariam mas é impossível..essas explicações.
Não pares agora..Vá lá sê forte!

Anónimo disse...

By Katatal

Frol, como sempre os mais pequenos "de idade", estão sempre desfasados da realidade da vida. Próprio da inocência que lhes é peculiar, reagem conforme a própria consciencia da idade. É mais que natural que o Rafa assim pense, e em parte é de louvar esta observação, mas urge aqui na tua missão de mãe e amiga, explicar-lhe que isso nunca vai acontecer, e explicar também que as relações são como as plantas, nascem, crescem e morrem. Por vezes morrem prematuramente porque alguém não quis continuar a cuidar dela, que menosprezou o sentido da relação em benefício de algum objectivo que não seja a felicidade conjugal.
Deves dizer-lhe que ao longo da vida dele, também irá ter as suas amizades e que podem perdurar por tempos sem fim, mas também podem acabar, por diversos factores.
Sabemos que o casamento é acima de tudo um pacto que gostavamos de levar até ao fim, mas pode muito bem ser interrompido, pelas mais dispersas razões.
Afinal a vida é um acreditar no amanhã, e o Rafa tem de acreditar nos pais que tem, que mesmo sem estarem juntos vão poderem estar presentes na educação dele.
Quanto a ti amiguinha, sei que não é fácil articular grandes explicações capazes de retirar da cabecinha essa ideia, mas tenho a certeza que destes a melhor resposta.
Estava mesmo á espera desta fase, pois sei que mais tarde ou mais cedo iria surgir, mas não podes baixar os braços, afinal "desistir" é um verbo que não está no teu dicionário, luta Frol pelo teu objectivo...
Como sempre te disse, não és desprovida de nada, és uma mulher normal e como tal deves fazer-te respeitar, e se alguem nunca te valorizou, então minha querida valoriza-te a ti mesma...
Tem uma boa semana

Karmen disse...

O problema é esse, as crianças. Mas as crianças não são burras!! Como professora sabe-lo bem! por vezes ate são mais fortes que nós!
Hoje explics tudo, amanhã será ele a dizer que fizeste bem, e talvez um dia ele não faça a nenhuma mulher aquilo que ele assistiu o pai a fazer. E talvez tenha uma visão diferente do que é o casamento.