quarta-feira, 16 de abril de 2008

Só um pequeno pormenor

No post anterior referi a necessidade de químicos para me manter à tona.
É verdade.

Há alturas da vida em que a dor é tão grande,
a tristeza tão profunda
e tudo nos parece tão negro
que precisamos mesmo de ajuda de medicamentos.

É claro, que se não fizermos nada para resolver os nossos problemas, os químicos não nos resolvem a vida.
Mas permitem-nos ter a tranquilidade suficiente para podermos tomar decisões.

Penso que é isso que me está a acontecer.
Porque há dois anos,
sofri tanto e
de uma maneira tão intensa
que mal conseguia respirar.
Penso mesmo,
que se não fosse essa ajuda medicamentosa
eu já me teria suicidado,
porque muitas vezes não vi calmaria possível no meu turbilhão.

No entanto,
estou a lutar para resolver o meu problema,
fazendo este corte, como se estivesse a arrancar um braço.

O psiquiatra é de opinião, analisando tudo, que a curto ou médio prazo, me vai retirar o antidepressivo e o ansiolítico.

Mais um factor de grande alívio para mim.

2 comentários:

Karmen disse...

Ainda bem, que assim vai ser.
Mas prepara-te pois não será fácil.
Presumo que os mesmos criem dependencia.
Quanto ao teu sofrimento... conheço-o bem... pois acompanhei, á distancia e em certos momentos tambem eu fiquei com medo q cometesses essa loucura, e houve mesmo momentos que te enviei uma palavra a tentar dar-te animo. sei que não deve ter tido grande importancia, mas fico com a sensação de dever cumprido.
Bjos e boa sorte

Anónimo disse...

By katatal

Frol, sei que por vezes temos de recorrer a forças exteriores para nos mantermos com condições para levarmos a cabo as nossas decisões.
Também já recorri numa fase da minha vida a algo do género, mas temos de ter o cuidado de não haver habituação, senão estaremos a tentar livrar o peso de um lado e sobrecarregar de uma outra forma, e podes crer que a dependencia dos químicos, faz com que as pessoas mais pareçam zombies, e de forma alguma gostariamos de te ver como tal.
Sabes que o ser humano vai criando hábitos, regras e por vezes até agimos com automatos. Isso é próprio da vida rotineira que levamos e os quais estão muitas vezes inraizados mesmo no nosso subconsciente.
Eu sei que te vais libertar desse temporário auxiliar, mas tens de ser tu mesma a ajudar-te, pois as nossas palavras mesmo muito encorajadoras são sempre ausentes da nossa força presencial, no entanto sabes que estamos aqui prontos a ajudar-te...
Fica bem Frol, e cuida bem dessa Flor...