quinta-feira, 3 de abril de 2008

Mais do mesmo

Hoje, dormiram até tarde.
A pedido dela, ele até se levantou e acordou os filhos para estes irem para a escola.
E dormiram.
Ao almoço falaram.
Mais uma conversa dolorosa para ela.
Ela disse-lhe que este passo se devia ao total desespero de não saber o que mais fazer por eles os dois.

Ele encolheu os ombros...
Ela disse-lhe que não podia viver insatisfeita para o resto da vida.
Ele disse-lhe que
ela tinha expectativas demasiado altas,
que nenhum homem as podia preencher...
E ela voltou a perguntar-se (pela bilionésima vez):
SERÁ QUE A CULPA É DELA?
SERÁ QUE É EXIGENTE?
SERÁ QUE ESTÁ A EXAGERAR?
SERÁ QUE É ASSIM MESMO?
SERÁ QUE É SUPOSTO SER-SE FELIZ COM POUCO?
SERÁ QUE ELE NÃO TEM RAZÃO?
SERÁ QUE...
SERÁ...?

4 comentários:

Anónimo disse...

By Katatal

Pensei bastante antes de comentar este post, como se costuma dizer não "gosto de meter a foice em ceara alheia", mas devido à amizade de alguns poucos mas bons,comentarei mas sempre com o receio de melindrar algo, e não é a minha forma de estar aqui ou seja querendo retocar/retolar a vida de ninguem.
É certo que já atingiste um patamar onde o retorno sempre possível é sempre um objectivo cada vez mais distante.
É certo também que as conversas a partir deste patamar, alem de civilizadas serão sempre dolorosas, especialmente para ti que de longe se denota que os tempos e os sofrimentos infligidos não apagaram a tal chamada "chama da paixão". Não que estejas à espera do último reduto, do passo atrás, do arrependimento, do retrocesso do processo e da mudança de atitude do conjugue, mas no teu íntimo de Mulher, gostarias que o teu casamento sobrevivesse a esta intempérie, da qual pouco ou nada contribuiste, apenas pactuas-te e foste-te anulando e habituando durante os anos de comunhão.
Nunca ouvi que um desesperado não tentasse até ao último folego a salvação, pois aceitar passivamente a sentença é acima de tudo aceitar e pactuar com a culpa que na maior parte das vezes serve prefeitamento os interesses finais, então não pode referir que "este passo se devia ao total desespero de não saber o que mais fazer pelos dois", e se ele encolheu os ombros é porque a sentença lhe serve os intentos.
Frol todos nós temos expectativas na vida, se assim não fosse de que nos serviria viver, não seria melhor vegetarmos???
Será que ele abdicou das expectativas dele? não tem lutado por elas? não as concretizou?
Afinal o casamento é uma expectativa que deve ser una, e que ambos mesmo tendo expectativas individuais devem ser também canalizadas para que o casamento nunca seja afectado por esse individualismo.
Não reconheço que tenhas expectivas demasiado altas, tens apenas as expectativas de uma mulher que quer ser amada, acarinhada e reconhecida como mãe e mulher, e tomara mtos homens terem uma mulher que fez algo da qual mtos veriam sentir orgulho, e ao qual sempre refiro quando falo de ti e me recordo das nossas conversas.
Na vida tudo tem um limite, reconheço que atingiste o limite de aceitar o aceitavel e ele atingiu o limite dos erros dos quais não adbica e para isso contribui para o descalabro da vossa relação.
Agora amiguinha colocaste tantos "será", e lembrei-me de também colocar alguns...
Será que não se sente culpado?
Será que ele nunca exigiu demais de ti, anulando-te?
Será que ele nunca exagerou na vida que levou?
Será que não é isto que queria?
Será que ele alguma vez pensou em ser feliz contigo?
Será que ele se questiona das tuas razões?
Será que será...
Será decerto Frol, algo que lhe serve os propósitos que ele deseja, afinal ele uma vez disse-te "que precisava de conhecer outras mulheres"
Será???

Karmen disse...

Palvras sabias e certeiras de Katatal.
Claro que não estas a pedir muito, nem a ser demasiado exigente. Para ele e para o tipo de vida que ele quer, talvez. Ou então se tambem tu vivesses para o teu lado, com mil e uma ocupações, ate nem te sentisses mal com a situação. Mas quem deseja um casamento tradicional, com vida familiar, e que um dos conjugues está constantemente ausente...
Ja sabes... ha sempre um meio de ele te reconquistar. E é burro se não o fizer!!! Vai arrepender-se.

Anónimo disse...

Ok, da proxima vez que um "Será" se abeirar ao teu pensamento como quem não quer a coisa, grita bem alto (para ti, não vão as pessoas pensar que és maluquinha... ;P):

FLOR, ELE É UM MAU MARIDO PARA TI!

Hermengarda disse...

Vês? Lá está a estratégia a dar resultados: basta um carinho, uma mensagem doce, um sorriso, um beijo, um abraço para tu, que estás sedenta de TLC (e com toda a razão!!!) começares a vacilar.

Não pode ser! Tens que ser forte! Por ti e pelos teus filhos.
NÃO CEDER!