sexta-feira, 9 de maio de 2008

O número SEIS

O número seis é o primeiro número inteiro perfeito: é igual à soma dos seus divisores (excluindo o próprio).

6 = 1 + 2 + 3
Mais, seis é o único número que é simultaneamente igual à soma e ao produto dos seus divisores.
6 = 1 x 2 x 3
Para ela, o número seis é místico, pois:
nasceu num dia 6
do mês 6
ele também nasceu num dia 6
começaram a namorar num dia 6
entrou para a Universidade num dia 6
fizeram amor pela primeira vez num dia 6
demorou 6 anos a acabar o curso
(o que significa que chumbou um ano.... mas isso não interessa nada... senão isto perdia a piada!)
namorou 6 anos
quando se casou, a prenda monetária mais frequente que recebeu foi de 6 contos
mora num número 6
inscreveu-se para adopção no 6º ano do seu casamento
soube que a adopção plena dos deus filhos tinha sido decretada num dia 6
enterram o casamento num dia 6
não, ela nunca acertou nas 6 bolas do Totoloto....

3 comentários:

Anónimo disse...

By katatal

Bom dia miuda...

Engraçado este post, e fiquei a pensar em tantos nº 6 que decidi brindar-te com mais alguns:
O meu nome tem 6 letras;
Nasci no mes 6;
E... por mais que tentasse não consegui encontrar nada mais que me identificasse com o 6. Ve lá que ate fui contar os cabelos que me dão tanto trabalho de manha ao fazer a risca ao meio, mas que nem chegam a completar esse nº, lolol
Foi só para te arrancar um sorriso, se sorrires 6 vezes já é mto bom...
Fica bem e boa sexta feira

Karmen disse...

So posso desejar-te 6 vezes um bom dia, e mandar-te seis beijos... nexta 6ª feira...

Fica bem!

Mian Ru disse...

heheh tão giro ! Que pormenores:P
Olha o 7 anda aqui também: o meu nome tem 7 letras e nasci num dia 7. :P