sábado, 3 de maio de 2008

Flashback 2

2 de Janeiro de 2006

Espaço matrimonial

O que é ter espaço?
O que é pedido, na verdade, num pedido de espaço?
O que, no fundo se quer?
Gajas, claro.
Quer-se gajas.
Ou gajos… também pode ser.
A gaja que está casada connosco já não dá tusa. A melga da esposa controladora!
Um gajo quer-se divertir. Um gajo ainda é novo…. (Sublinhe-se o AINDA!) mas o tempo passa, está a passar….
Neste momento, já se está mais velho ou velha… e o gajo que está connosco já não tem a chama que tinha.
O que se passa na cabeça do man? Que quer ele?
E porque não abre ele o coração?
Tudo seria mais justo se houvesse honestidade dos sentimentos ...


Será isto o espaço que ele quer?

O meu coração está aos pulos.
Não sei o que pensar.
Mas sei o que estou a sentir: angústia!
Mandei 1 sms ao R. às 16:50, apenas para ver se ele estava bem, se já tinha o TAC marcado para ver se a dor de cabeça era algo de grave ou não.
Às 17:50 voltei a mandar outro.
Ele está bem? Não respondeu a nenhum... São 18.

Afinal ele estava bem, não tinha nenhuma dor de cabeça e ainda não tinha conseguido fazer o TAC.
À pergunta porque não me não respondeu aos sms, pelo menos a dizer que estava bem, que estava vivo, a dizer, "deslarga-me", ele apenas disse:

Não respondi porque não me apeteceu!


Pergunta feita hoje:
É isto gostar de alguém?´
é saber que a esposa está aflita, com medo de ele estar muito doente, ou até mesmo morto (eu sei que estava a exagerar na preocupação!), e não responde a fim de a relaxar?
É isso gostar?

Não, não é...

3 comentários:

Anónimo disse...

Em primeiro lugar quero desejar-lhe toda a força do mundo nesta fase de MUDANÇA.
Estou numa situação em tudo semelhante à sua, mas ainda não consegui arranjar forma, e principalmente coragem, para dar o primeiro passo - por o ponto final...
Compreendo perfeitamente as suas palavras - o que é sentir-mo-nos sós sem na realidade o estarmos... Quantas vezes sentimos falta um pouco de companheirismo, amizade, uma palavra de conforto - coisas que se dão gratuitamente até a alguém que não conhecemos de lado nenhum....
Também me sinto só, muito, muito só, as suas palavras dão-me esperança, força e conforto...
Toda a sorte do mundo para si.

Obrigada.

Claudia

frol disse...

Obrigada pelas palavras de força, Cláudia e devolvo-lhas.
Este é um processo difícil, muito difícil.
E só mesmo quando cheguei ao fundo do poço da desesperança dei o passo final.
Agora, sinto ao mesmo tempo alívio, dor e arrependimento de o não ter feito há mais tempo.
Coragem!

Karmen disse...

Infelizmente, não és caso único.
E acredita que "nas tuas costas, vemos as nossas",
Força, eu bjo para ti e para todas as "Claudias"