sábado, 3 de maio de 2008

Flashback 3

O dia mais difícil da vida dela, até agora: o dia em que ELA, ela como se conhecia, morreu...


10 de Janeiro de 2006

Dia 5, às duas da manhã R. telefonou-me a dar a novidade feliz: Não tinha nenhum problema no cérebro, não tinha nenhum tumor!
Chorei de alegria. Mas ele não vinha a casa, dormiria no Hospital, na cama 3, pois era tarde e, no dia seguinte, iria fazer o turno da manhã e estava muito cansado. Entendi. Triste, mas entendi...

Dia 5, à hora de almoço recebi um telefonema da C. que queria saber o número de telefone da mãe de R., pois ele tinha-lhe dito que ia dormir em casa da mãe e iria de manhã ter com ela, C.

Estranho, muito estranho, a mim, disse que iria dormir no Hospital, à amiga, disse que seria em casa da mãe... é possível haver uma explicação!

Dia 5, pelas 13h, R. telefona-me indignado, pois porque que razão tinha eu telefonado para o Hospital à sua procura (não tinha sido eu, mas sim C., mas ele não sabia...). Nesse telefonema, R. meteu as mãos pelos pés ao tentar explicar-me porque às 20 h da véspera tinha combinado uma coisa com C. e às 2 da madrugada tinha-me dito outra coisa... Afirmou então que tinha dormido em casa da mãe!... Eu já sabia que não!

Saí do trabalho e fui ter com ele. Depois de muita insistência, admitiu que foi dormir a casa de uma amiga. (??????????)

No dia em que descobre que não tem um tumor na cabeça vai dormir a casa de uma amiga????? Não partilha a alegria com a esposa????

Que amiga, meu Deus? NÃO INTERESSA, diz ele, dezenas de vezes!

Afinal, apenas tinha ido dormir a casa da S., onde já tinha dormido muitas vezes! E não só em casa de S., mas já tinha ido dormir várias vezes a casa de C. E eu sempre a pensar que ele estaria a fazer o turno da noite ou a dormir em casa da mãe... Mentiras, tantas mentiras!

Quase a certeza que ele me trai!
Uma amiga…
Está a lanchar com uma amiga… não interessa quem é,
mas depois é S. ...
Está a falar com uma amiga e não pode atender o tmv,
mas depois é a S. …
Acho que S. nesta altura é o seu bode expiatório...

Dizer-me que eu tenho que entender que, uma vez que quando me conheceu ele era “virgenzíssimo” e que agora tenha necessidade de conhecer mulheres…

Andar a tomar banho todos os dias (coisa que não fazia!)...

E agora isto…

Sem explicação, qualquer explicação, ZERO!


Morreu qualquer coisa dentro de mim,
o meu coração está partido,
em muitos pedaços!

Eu sei que sou chata.
Mas afinal, porque continua ele casado comigo quando tem tanta necessidade de conhecer mulheres?
De ter tantas amigas?
Porquê?
Isto não é justo para mim.
Eu só fui a mulher dele nos dois primeiros anos…
Afinal, em todos os outros ele andou a conhecer
(em sentido bíblico, não sei) outras mulheres!

Está a ser muito DURO, muito DURO.
E ainda mais difícil,
é ele saber que estou magoada
e nem um pedido de desculpa,
nem uma justificação…
nada…
indiferença total.

Ele diz-me para eu fazer o que eu quiser,
para ele é-lhe indiferente,
divorciar-me,
continuar,
arranjar um amante…
tudo lhe é indiferente!

Estou em sofrimento…
Estou de luto,
é isso!!!
Estou de luto pelo meu amor.


CONTINUO DE LUTO,
MAS AGORA
DE CABEÇA ERGUIDA!

1 comentário:

Karmen disse...

Ja la vão dois anos???
Aos poucos estas lembranças fazem, com que tenhas a certeza e enterres o assunto de uma vez!
Não te quero é ver na fossa!!
Vamos a animar ok??
bjos