sexta-feira, 21 de março de 2008

Palavras Cruéis

  • És o elo mais fraco! Tenho pena, mas não posso fazer nada...

  • Tens que entender que eu preciso de conhecer NOVAS mulheres, porque era virgem quando te conheci!

  • Eu estou bem! Quem está mal que se mude!

  • Estou casado contigo, porque no dia ...... assinei um papel!

  • Não vale a pena seduzir-te, porque já o foste uma vez.

  • Chego a casa, quando chegar!

  • Não atendi o telefone, porque não tinha que atender!

  • Entre a família e a música, escolho a MÚSICA!!!

2 comentários:

katatal disse...

Frol,
Sei que as palavras tem sempre dois sentidos; um para quem as profere e outro para quem as ouve/recebe. Mas é certo que nos chocam umas mais do que outras, quando ditas por alguem que partilharmos um espaço da vida e a quem um dia depositamos a confiança, o respeito e na nossa "inocência". Certo que na vida tudo muda, "afinal só não mudam os burros", mas que essa mudança seja feita de uma forma que não interfiramos com a dignidade e com o respeito de alguem que nos envolve.
Sinto nas (tuas/dele) palavras uma discrepância entre o surreal e o aceitável, discrepância essa a que ser proferida lesa algo que deveria ser intocavel para o receptor. É nesta objectiva que a repulsa deve estar presente na tua condição de mulher, amiga, amante e acima de tudo como pessoa humana, afinal por mto mal que façamos nunca deveriamos ouvir tamanhas vociferações de distúrbios mentais.
Mas não valorizes por demais essas "palavras crueis", e só devemos dar o justo valor, daquilo que afinal sentimos, e quando mto se temos a consciencia pesada em relação a essas afirmações.
Frol a vida é uma aprendizagem constante e nem mesmo os grandes sábios/filósofos sabiam tudo. Repara no caso de Sócrates ( não o nosso 1º), que quando andava na rua junto do povo e julgando que sabia mto de mtas coisas, "espantava-se" com a sabedoria popular, assim não te espante tambem ouvir de quem nunca pensaste ouvir, as palavras que colocaste, apenas faz com que o valor das afirmações não te magoem o suficiente, que no fundo é o objectivo de quem as proferiu.
Lembra-te, afinal só nos ofende quem nós queremos, e só se deve dar o devido valor a quem realmente o merece...
Tem um bom sábado
kiss

frol disse...

Katatal, as palavras foram dele.
Eu sei que, por vezes, as proferimos apenas com a intenção de magoar o outro, mas, não conseguimos deixar de ouvir