sexta-feira, 21 de março de 2008

Alívio

Depois de tanta indecisão
de
vou?

de
fico?
de
vou ou fico?
de
ai meu deus que não aguento mais!!!
Ter dado o primeiro passo na direcção da minha auto-estima, do controle da minha vida, é, surpreendemente um
ALÍVIO!!!!

1 comentário:

katatal disse...

Frol, como sabes o alívio é algo que se atinge se para isso ou lutarmos para o conseguir, ou que os outros nos proporcionem esse patamar.
Quando os outros influenciam negativamente esse estado de espirito, teremos de ser nós, talvez sózinhos a tentar atingir essa condição que nos faz sentir bem com nós mesmos e nos valorizarmos.
Se o "outro" não te dignifica, nem tão pouco se importa com o tua sanidade espiritual, então tens de ser tu a exigir que isso aconteça.
Começa por gostar de ti, olhar-te ao espelho e dizeres "Catano Frol hoje esta uma gata do caraças", e deixa de seres submetida à tortura do "outro", não deixes que ele te tire o "alívio" de sorrires, de viver com alegria e acima de tudo, que te tire a dignidade e prejudique a tua sanidade mental, retirando da tua vida o "alívio" que devemos sentir para enfrentar o dia a dia.
O "alívio" pode ter diversas formas, o alívio de nos sentirmos bem e que nada contribua negativamente para o nosso dia a dia, o alívio da consciencia de nada nos pesar, e o alivio dos orgãos que logicamente devem ser esvaziados.
Sei que nesta fase deves estar com dúvidas, receios, frustrações, mas tens de ser tu a decidir o que fazer, tens de ser tu a gostar de ti mesma, para te dignificar e valorizar, afinal tu és um ser único, pois não existem dois seres iguais. Por isto luta, grita, esperneia, mas ergue esse palminho de cara e busca esse alívio que tanto necessitas, mesmo que no fundo exista um pouco de sentimento.
Frol não sou psicologo nem dono das palavras, talvez seja um apenas um curioso dessa temática, mas julgo que nesta etapa da tua vida, e como julgo que existem factos irreversíveis, então não deixes que "alguem" te retire o "alívio" que mereces ter.
Afinal e parafraseando a opinião da tua psiquitra, existem muitos canídeos vadios a precisar de uma festa, mas tu já um dia adoptaste um e esse traiçoeiramente mijou-te nas botas, por isso amiga, e adaptando um provérbio chines - "Não ofereças peixe a um pobre, ensina-o antes a pescar", assim o "outro" aprendeu a petiscar, e talvez agora queira se banquetear noutros pesqueiros.
Tem um boa Páscoa